Páginas

sábado, 19 de março de 2011

Coerência (2)


Bill Clinton e Pelé em visita
ao Rio de Janeiro em 1997
 
Em 15 de Outubro de 1997 o então Presidente dos EUA, Bill Clinton fez uma visita ao Brasil e passou pelo Rio de Janeiro, na ocasião em que ele visitou o Morro da Mangueira e jogou bola com Pelé.

Reportagem de 15/10/1997 - Visita de Bill Clinton ao Brasil

Em um dado momento do vídeo, o jornalista cita um movimento de partidos de "esquerda" protestando contra a visita do Presidente Clinton. Até aí, nada de anormal, e curioso é que o vídeo tem 3 mnutos e 28 segundos,  no instante 3min20s é possível ver uma bandeira do PT, e militantes do partido unidos ao movimento, protestando contra a visita do Presidente dos EUA.

Passados 14 anos, é curioso que esse mesmo PT que outrora era anti-americano e até pouco tempo atrás batia palma para Fidel Castro hoje esteja orgulhoso com a visita do Presidente Barack Obama ao Brasil. 

PT protestava contra a visita do Presidente
dos EUA Bill Clinton ao Brasil, em 1997
Confesso que não entendo a ideologia e as práticas petistas, seja na questão econômica, na questão ética, política, social e agora também quanto à diplomacia. O PT insiste, na incoerência ou na verdadeira inconsistência de um partido que ao virar Governo "apagou" da memória tudo que havia feito e dito enquanto Oposição.

Pobre povo brasileiro que talvez não se lembre dessas incoerências entre o PT Governo, e o fantasma do PT Oposição, mas eu faço questão, e não poupo esforços, para que de tempos em tempos o passado refresque nossa memória, pois apenas a história derruba as inverdades, desconstrói as incosnsistências e o marketing político, sobram as ações e suas consequências. 


Fonte: Abril, Jornal Nacional, G1

Um comentário:

  1. Claro que há incoerência, mas é preciso lembrar (e o PT deixou isso claro) que o governo não é só formado pelo PT, mas de outros partidos da base governista mais ao centro como o próprio PMDB, o discurso "anti-americano" ainda existe entre muitos petistas, mas assumir tal postura no atual momento econômico e de desenvolvimento do país é incoerente, não acrescenta em nada ao Brasil, é o melhor a se fazer (como governo). Acredito que o PT tenha evoluido com a chegada ao governo, viu que governar é mais dificil do que fazer oposição. Apesar de tudo não acredito que o PT foi incoerente com seus ideiais durante o governo Lula e no proprio governo Dilma, não é possivel agarrar todas as causas da esquerda, governo precisa intermediar interesses para atingir um objetivo unico, não dá para pensar isoladamente... melhor assim!

    ResponderExcluir