Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Bons Projetos e Boa Vontade - 3

Nessa terceira edição do "Bons Projetos e Boa Vontade" trago aqui o Projeto de Lei Complementar nº160 de 2008, de autoria do então Senador, e hoje Governador de Goiás, Marconi Perillo.

O Projeto tem por objetivo desburocratizar, baratear e acelerar processos de adoção de órfãos abandonados ou desabrigados.

Entre as propostas, está a dispensa da intervenção do advogado, a permissão para o uso do formulário para a apresentação do pedido de guarda e ainda a priorização na tramitação do processo.


Pelo projeto, o pedido de guarda de criança ou adolescente órfão abandonado ou abrigado poderá ser apresentado diretamente por qualquer pessoa, estabelecida pelo casamento civil, dispensando a intervenção do advogado, exigência estabelecida atualmente no Estatuto da Criança e do Adolescente; o projeto ainda estabelece prioridade à tramitação dos processos de adoção de órfãos abandonados ou desabrigados.

Esse projeto entra nesta semana, na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal. São com grandes projetos e iniciativas como esta, que podemos solucionar problemas e melhorar a vida das pessoas, é a política à favor da socedade e é nesse caminho que devemos seguir.

Fonte: G1, Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário