Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Faltam 3 anos, mas já sobram denúncias

Faltam 3 anos para a Copa de 2014 que será realizada no Brasil, contudo, apesar de distante de nós, a Copa já causa polêmica. Além de atrasos e irregularidades nos projetos dos estádio do Brasil inteiro, já foram feitas as primeiras denúncias contra o Comitê Organizador da Copa, e uma proposta de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito que invetsiga casos de corrupção) já foi levantada na Câmara.

No portal Congresso em Foco: A CPI para investigar irregularidades no Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 já tem 114 assinaturas na Câmara dos Deputados.


Hoje, o presidente da CBF Ricardo Teixeira visitou os principais líderes partidários da Câmara e o presidente da Casa, Marco Maia. Conseguiu deles a garantia de que vão trabalhar contra a criação e instalação da CPI.

Se não ampliarmos a transparência nos gastos com a Copa 2014 e com a Olimpíada 2016, e se não colocarmos pessoas sérias à frente da Organização desses eventos, ao final deles, seremos recordistas em denúncias, medalhistas em corrupção e campeões em desrespeito ao cidadão.  

Fonte: Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário