Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Obama no Brasil

Já está confirmado, e a agenda já foi divulgada; o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama visitará o Brasil no próximo fim de semana (19 e 20 de Março). Na visita oficial, Obama se reunirá com a Presidente Dilma, assinará acordos e visitará uma Unidade de Polícia Pacificadora no Rio de Janeiro.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, terá agenda cheia em sua primeira viagem oficial ao Brasil, nos dias 19 e 20 de março. Em sua passagem pelo Brasil, Obama se reúne com a presidente Dilma Rousseff, participa de almoço no Itamaraty e de jantar no Palácio da Alvorada, discursa em um fórum de empresários e ainda visita uma Unidade de Polícia Pacificadora em um morro do Rio de Janeiro, além de fazer um pronunciamento à Nação Brasilçeira na Cinelãndia (RJ) no domingo.

Entre os acordos que serão assinados entre os EUA e o Brasil, está um que permitirá ao brasileiro que vive nos Estados Unidos contabilizar o tempo de trabalho exercido nos dois países para efeito de benefícios de aposentadoria. Com o acordo, o brasileiro residente em território norte-americano receberá, proporcionalmente ao tempo de serviço, aposentadorias dos dois países.

Estão ainda um que prevê atuação conjunta dos EUA e do Brasil no desenvolvimento de países africanos e outro que estimulará as trocas comerciais entre os dois países.

Estados Unidos e Brasil também estudam flexibilizar regras de concessão de vistos. No entanto, segundo o Itamaraty, a exigência de visto para ingressar nos Estados Unidos não será extinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário