"Esta é a minha primeira visita à América do Sul, e o Brasil é a minha primeira parada. Isso não é coincidência. A amizade entre os povos dos Estados Unidos e do Brasil estende-se por quase dois séculos. Nossos empreendedores e empresários inovam juntos. Nossos cientistas e pesquisadores são pioneiros em novas vacinas. Nossos estudantes e professores exploram novos horizontes. E, todos os dias, estamos trabalhando para tornar nossas sociedades mais inclusivas e mais justas."
"O Brasil se colocou na dianteira como uma potência econômica e financeira. Vocês não chegaram aqui simplesmente por uma questão de sorte ou acaso. O sucesso ocorreu por conta de um trabalho árduo e da perseverança do povo brasileiro. O espírito empreendedor de muitas das pessoas aqui nesta sala, a visão de líderes como o presidente Cardoso (Fernando Henrique) e presidente Lula."
"Acreditamos que a democracia pode ser lenta, mas ela vai sendo aperfeiçoada com o tempo. Também sabemos que todo ser humano quer ser livre, quer ser ouvido, quer viver sem medo ou discriminação. Todos querem moldar seu próprio destino. São direitos universais e devemos apoiá-los em toda parte."
"Quantas vezes se escuta que o Brasil é o país do futuro? Bom, o futuro chegou"
"Hoje, essa cidade (Brasília) e esse país são um modelo para o futuro, mostrando que a democracia é o melhor parceiro para o futuro."
"O Brasil mostrou que a democracia ainda é o melhor caminho para o progresso econômico."
"Atualmente, os Estados Unidos e o Brasil são as duas maiores democracias e as duas maiores economias do continente. O Brasil é um líder regional que promove maior cooperação em todas as Américas e, cada vez mais, o Brasil é um líder global, passando de nação beneficiária de ajuda externa a nação doadora, apontando o caminho para um mundo sem armas nucleares e estando à frente dos esforços globais para enfrentar as mudanças climáticas."
Fonte: Reuters, AP photos, Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário