Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pronunciamento no PJP

Disponibilizo o meu pronunciamento registrado através das notas taquigráficas, feitas pela Secretaria da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na ocasião do Parlamento Jovem Paulista.

O SR. PRESIDENTE - VITOR BINI TEODORO - PARTIDO DA NATUREZA:
Tem a palavra o nobre Deputado Luís Gustavo Faria Guimarães.

O SR. LUÍS GUSTAVO FARIA GUIMARÃES - PARTIDO DA SAÚDE:
Sr. Presidente, queridos colegas deste Parlamento, saúdo os presentes, especialmente o coordenador do Colégio Albert Einstein, Sr. Armando, e a todos os que se juntam a nós pelos meios de comunicação da Casa.

Venho da Cidade de Guaratinguetá, terra do primeiro santo brasileiro, Frei Galvão, e de grandes políticos, religiosos, professores e médicos que deram grande contribuição ao país.

Mas neste Parlamento composto por jovens, venho aqui interpelar pelo grupo etário que mais cresce no Brasil, os idosos, que hoje são 14,5 milhões de pessoas e representam 8% da população brasileira.

Hoje, o Estado de São Paulo tem 4,3 milhões de pessoas com 60 anos ou mais e até 2.020 estima-se um patamar de oito milhões de idosos em todo o Estado, e ainda se estuda o fato de o Brasil vir a se tornar, em 2.025, o sexto maior país em número de idosos.

É evidente que os governantes devem mudar sua postura, pois esse aumento do número de idosos em pouco tempo irá demandar serviços e ações especiais em diversas áreas, principalmente na Saúde.

O envelhecimento acarreta mudanças no organismo do indivíduo e geralmente traz consigo algumas doenças, o que justifica a importância do acompanhamento médico para a prevenção, diagnóstico e tratamento.

Pensando nisso, o projeto de minha autoria estabelece o Programa da Melhor Idade, que consiste no atendimento médico domiciliar a todos os paulistas com 60 anos ou mais. A visita médica em domicílio dará melhores condições preventivas à saúde dos idosos e com esse programa os parlamentares paulistas mais uma vez serão os pioneiros em bons projetos.

Este Parlamento tem a chance de implantar essa lei que levará uma melhor qualidade de vida aos idosos de todo o Estado de São Paulo.

Muito obrigado. (Palmas.)

Vídeo: Pronunciamento no Parlamento Jovem Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário