Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Coerência (6)

Em um dos debates do 1º turno das eleições presidenciais do ano passado, o candidato do PSOL, Plínio de Arruda fez a seguinte indagação para a então candidata do PT, Dilma Rousseff:

"Candidata Dilma, você ficou nervosa com o meu comentário sobre o escândalo Erenice (ex-Ministra da Casa Civil e assessora de Dilma, que sofreu acusações de tráfico de influência). A verdade é que a corrupção bateu na sala ao lado. De duas uma: ou você é conivente ou é incompetente."

E perguntou: "Você vai ter que escolher muita gente. Você tem competência para escolher ou vai escolher outras Erenices?"

Dilma respondeu: "todas as denúncias têm que ser apuradas de forma rigorosa... O que importa é que a gente tenha instituições que sejam capazes de fiscalizar, de apurar e de punir..."

Comentário
É exatamente isso que esperamos da Presidente, que cumpra as suas promessas, que imponha seriedade e não seja conivente com os malfeitos de quem quer que seja, principalmente em um escândalo como este, envolvendo mais uma vez seu braço direito, agora, o Ministro da Casa Civil Antônio Palocci, que multiplicou por 20 seu patrimônio e que deve explicações ao Brasil.

Mas as palavras não condizem com as ações, falta coerência e atitude por parte da Presidente, é preciso maior transparência por parte do Ministro e do Governo, é preciso que Palocci se explique de fato, que esclareça as dúvidas da sociedade, e que o Governo permita a apuração dos fatos, a investigação á fim de que se chegue á verdade, afinal, o escândalo Palocci é a bomba que explode em menos de 5 meses de Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário