Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Editorial


Nenhum projeto do governo federal está com o cronograma em dia. Os tão falados "gargalos" não só permanecem, como foram ampliados. A equipe ministerial é de uma incapacidade raramente vista na História republicana brasileira. Ou os ministros são omissos ou, quando são notados, os motivos são as constantes trapalhadas.

Nestes cinco meses, a presidente ainda não conseguiu apresentar ao País o que pretende fazer. Ela administrou o varejo, ampliou o número de Ministérios (como se a quantidade dos então existentes fosse pequena) e requentou programas já conhecidos.

A inexperiência política colaborou para aumentar a tensão. A demora para solucionar a crise gerada pelas denúncias que envolveram o ex-ministro Palocci reforçaram (a tese)...

As últimas quatro semanas confirmaram o que era evidente para qualquer observador com um mínimo de criticidade. O governo é frágil, tem uma base congressual gelatinosa, comunica-se muito mal com a população e vive ainda com base no prestígio adquirido pela gestão presidencial anterior.

Ninguém consegue identificar um programa governamental que esteja caminhando bem e represente a nova administração.

Tudo indica que o governo ganhará novo fôlego nas próximas semanas. A ministra da Casa Civil deverá ser momentaneamente transformada numa grande especialista em administração pública. Será elogiada pelos motivos mais banais, típicos de um país onde não há debate político. Logo a máscara vai cair. Novamente o imperativo da realidade política vai se impor. E a crise tende a continuar, ora mais aguda, ora mais amena. O problema é que governo não tem um projeto para o País.

7 comentários:

  1. Postei na data errada. Postei na notícia de ontem, mas ta valendo.Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oii Gustavao, a sua tia me mandou o seu blog. Muito legall mesmo. Falar de política, mto raro. Não sou muito a favor do PT, nem do PSDB, esses partidos por serem muito conhecidos e grandes tem muita falcatrua. Mas tenho certeza que pessoas como você podem sim melhorar um país. Brasil vamos lá, rumo a uma política menos corrúpta.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas palavras e pela atenção, forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde. Sua tia me indicou o blog.Parabéns. Espero que siga a carreria política com honestidade.
    Abraços Ro

    ResponderExcluir
  5. O recado foi no dia anterior.
    Beijos Vânia

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Gustavo. Continue assim que você vai chegar longe.
    Beijos Bruna(amiga da sua tia Aline)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns,mto bom o blog. Lutar para um Brasil sem corrupção. Nunca se deixe envolver em falcatruas.
    Abçs Jonhatans

    ResponderExcluir