Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O que acontece na Casa Civil?

No Governo Lula/Dilma, sob gestão do PT, a Casa Civil tem sido foco dos grandes crises políticas do Governo. A pasta está entre as mais importantes, mas seus ocupantes têm sido protagonistas de escândalos que começaram com o Mensalão, coordenado pelo ex-Ministro José Dirceu, braço direito de Lula no seu 1º mandato.

Depois com a então Ministra Dilma, que se envolveu em escândalos como o do Dossiê contra o ex-Presidente FHC, e o caso do filho de José Sarney perante a Receita Federal, em que Dilma teria feito intervenções para agilizar as fiscalizações feitas pela Secretária da Receita Federal, que ao denunciar o caso, foi demitida.

Quando Dilma deixou a Casa Civil para ser candidata a Presidente, deixou na pasta sua assessora, Erenice Guerra que em poucos meses foi alvo de denúncias de tráfico de influência em que até o seu filho estaria envolvido.

Após o Mensalão de José Dirceu, as denúncias não apuradas na Gestão de Dilma na Casa Civil, e o tráfico de influência de Erenice Guerra, Palocci em 5 meses como Ministro, foi alvo de denúncias que o levaram a se demitir.

É preciso registrar que em nenhum dos escândalos citados, houve qualquer tipo de punição tanto por parte do Governo, que foi conivente, quanto por parte da Justiça que em alguns dos escândalos citados, arrasta até hoje inquéritos e processos sem qualquer resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário