Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Crise na Base

PMDB

Senadores do PMDB (principal partido da base aliada do Governo no Congresso) afirmam que novos embates virão caso Dilma continue achando que manda na base governista. Peemedebistas concluíram que a crise surgiu no modo de Dilma lidar com o Legislativo.

Nas palavras de um senador, a presidente acredita que, por sua aliança ser maioria no Congresso, os aliados têm obrigatoriamente de votar com o governo.
 
PEC 300
 
O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) usou o escândalo envolvendo o ministro Antonio Palocci para pressionar o governo a aprovar uma medida que cria um piso salarial para policiais (PEC-300). Ele disse que, os deputados que defendem a proposta devem pedir a convocação do ministro para depor, se ela não for votada na Câmara. "O momento político é esse. Temos uma pedra preciosa, um diamante que custa R$ 20 milhões, que se chama Antonio Palocci". 
 
Ele tenta pressionar o Governo, da mesma forma como a bancada evangélica havia feito, para exigir a retirada do kit anti-homofobia (que seria distribuído pelo Ministério da Educação). Sse o governo não recuasse na proposta do chamado kit anti-homofobia para as escolas, as bancadas evangélicas apoiariam a convocação do Ministro Palocci.
 
Institucionais
 
Ofensiva do PMDB, com o aumento da pressão por mudanças na articulação política do governo, levou líderes petistas a já admitirem a substituição do ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, do PT. Uma vez que os peemedebistas, agora fortalecidos pela crise Palocci, podem reivindicar o posto com o qual sempre sonharam.
 
Fonte: Globo, Folha, Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário