Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Educação de SP

Elaborado pelas Secretarias da Educação e de Gestão Pública, o projeto do Governador Alckmin traz novas regras e inovações no Sistema de Avaliação dos Professores da rede estadual, que foi implantado durante o Governo Serra e que permite bônus salarial e promoções para os professores bem avaliados através de provas realizadas pelo Estado.
Secretário de Educação do Estado de São Paulo,
Herman Voorwald em Audiência na Comissão
de Educação da Assembleia Legislativa
 

Editorial do Jornal O Estado de São Paulo

"A inovação importante é a adoção de novos critérios para a progressão dos professores. Além da prova de mérito, o governo está estudando a adoção de indicadores como o desempenho da turma, a avaliação do docente em sala de aula, a opinião dos pais dos alunos sobre as atividades didáticas e a escola e simulações de situações do cotidiano escolar para verificar como o docente se comportaria. Como o professorado da rede estadual sempre se opôs a avaliações, o governo Alckmin decidiu definir os novos critérios de promoção em encontros com especialistas e professores e em reuniões das diretorias regionais da Secretaria da Educação com lideranças sindicais.

Para estimular os docentes a estudar mais, o governo pretende valorizar a formação acadêmica, acelerando a progressão na carreira de quem se submeter a programas de formação continuada ou fizer cursos de mestrado e doutorado. Com isso, poderiam "pular" etapas na carreira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário