Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Novo recorde!


O brasileiro pagou quase R$ 83 bilhões em impostos no mês passado. O valor é 23% maior do que o registrado em junho de 2010.
 
Neste ano, o governo já arrecadou R$ 465 bilhões em impostos.
 
Comentário
Sobra dinheiro no cofre público, mas sobram também escândalos, denúncias, relatos de mau uso do dinheiro público em todas as esferas.
 
Em pequenas prefeituras, a emissão de notas de gastos superfaturados. Em grandes cidades com a formação de esquemas envolvendo prefeitos, vereadores e até as primeiras-damas. Em estados onde o Governador usa o seu cargo para favorecer grandes empresários, em troca de algumas regalias no dia-a-dia, como jatinhos e resorts, e uma reforçada doação de campanha. E na Esplanada dos Ministério onde já se tornou comum o superfaturamento de grandes obras, o tráfico de influência, o loteamento de cargos e as denúncias rotineiras, onde sempre se nega tudo, uma vez ou outra alguém é afastado, mas nunca, nunca há justiça plena com a devolução do dinheiro do contribuinte, desperdiçado no ralo da máquina pública.  
 
Falta sim, uma justiça plena, atuante e eficiente. Não há muitos políticos transparentes e empreendedores, que respeitem o dinheiro público e façam planejamento, mas faltam também, e principalmente, cidadãos exigentes, eleitores que não tenham memória curta, contribuintes que fiscalizem e que colaborem para transformar esse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário