Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

Homenagem, por Pedro Taques

"No Brasil, quando um cidadão morre ele é santificado. Nós não vamos santificar o cidadão Itamar Franco. Vamos apenas dizer que ele foi um servidor público que cumpriu a sua função. Servidor público que cumpre a sua função no Brasil hoje é exceção. Infelizmente, os corruptos perderam a modéstia.


Hoje, ser Senador, Deputado, Presidente, amigo, filho de Presidente, irmão, é uma qualidade para se ganhar dinheiro. E o ex-Presidente Itamar Franco é sinônimo de servidor público decente, servidor que serviu à República, defendendo a coisa pública. 
 
Nós não podemos abrir mão da ética. Nós não podemos concordar que roubar seja natural; que “o rouba mais faz” seja absolutamente normal nesta República.
 
Agora, muito mais do que não esquecermos o Senador Itamar Franco, nós temos de tomar providências para que o seu legado também não possa ser esquecido. Senador Itamar Franco, um servidor público decente, que não abria mão dos seus princípios; um servidor público decente, que disse não ao relativismo ético."
  
Senador Pedro Taques, em homenagem ao Senador e ex-presidente Itamar Franco.

No blog: Itamar Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário