Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Liberdade sem exceções

Liberdade - o ato e o poder de se expressar, de se manifestar sobre toda e qualquer questão. À todo ser humano, a liberdade é irrestrita e inviolável, e é essa mesma liberdade, o pilar fundamental da democracia.

Preocupo-me ao ler declarações de pessoas de alto escalão dentro do Governo, defenderem "restrições" à imprensa e "controle" aos meios de comunicação.

Esses mesmos argumentos foram usados na Venezuela, na Coreia do Norte, no Irã, em Cuba, e em todos os regimes totalitários e déspotas.

A Liberdade de Expressão, e de Imprensa é a jugular da democracia, e todos os regimes autoritários tentaram e ainda tentam atacá-la, para solapar, por tabela, a democracia.

clique aqui - Ministro-chefe da Comunicação Social do Governo Lula, Franklin Martins "confia" que Dilma vai criar controle dos meios de comunicação.

É por isso que escrevo esse post, pois não há democracia sem liberdade de imprensa, e não há imprensa livre com mecanismos ou comissões que façam o controle público.

Liberdade sem exceções, em um país com a democracia adolescente, com um sistema político complexo e de pouca representatividade, eficiência e consciência.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário