Assim como Bolsa Escola e Bolsa Família. Mãe Curitibana e o Mãe Paulistana, o Bilhete Único Paulista e o Carioca, a Lei anti-fumo e tantos outros projetos que podem ser copiados por estados, municípios e em escala nacional.
Quando se trata de respeito ao Meio Ambiente e Fontes de energia, a regra é a mesma.
Olha essa matéria da Globo News: Igreja inova e instala teto solar na França - clique aqui
Energia Eólica |
Biomassa |
Em pleno século XXI, não dá mais pra ficar insistindo na dependência pelas fontes de energia não renováveis, o desenvolvimento sustentável deve estar cada vez mais nas mesas de discussão de empresários e políticos também. Não dá mais, pra tratar o aquecimento global como algo pro futuro, e a questão de desperdício de água e a provável falta dela como algo para as próximas gerações!
A geração que se forma agora, de cidadão e governantes deve estar mobilizada, no intuito de tratar a questão ambiental com seriedade e abrangência.
Já há algumas iniciativas particulares, como a instalação domiciliar de painéis para energia solar, outros já se adaptaram à reciclagem do lixo, já há também algumas famílias e empresas que tomaram medidas para conter o desperdício e reaproveitar a água.
Como bons exemplos devem ser copiados, nosso país, os Estados e Municípios podem sim conciliar políticas públicas com respeito ao meio ambiente.
Podem ser copiados de outros países, iniciativas como a isenção de impostos para produtos como paineis solares, cisternas de reaproveitamento de água da chuvas, entre outros que garantam novas atitudes que respeitem o meio ambiente
O trabalho em torno da adequação de práticas ecologicamente viáveis, como a coleta seletiva, reciclagem do lixo, preservação de nascentes, arborização das vias públicas, reflorestamento de áreas desmatadas, preservação de matas ciliares, desocupação de áreas irregulares, coleta do óleo de cozinha e sua reciclagem, o tratamento do esgoto antes do seu despejo em rios, a inspeção anual de veículos para
combater a excessiva e nociva emissão de
poluentes, são algumas medidas que podem garantir um futuro melhor.
Incentivar as novas fontes de energia renovável, em grande escala, como a Energia Eólica e a proveniente da Biomassa. E em nível de condomínios, casas e empresas, a instalação de paineis solares.
Assim, com ideias que são colocadas em prática, se garante um futuro melhor, com maior qualidade de vida para os brasileiros que farão a sua parte no respeito ao Meio Ambiente e à Preservação ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário