Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Aloysio Nunes entre os melhores Senadores de 2012

Na política a gente tem que lutar por um ideal, por algo em que a gente acredita. É com esse pensamento que eu faço política, desde a minha eleição pro Parlamento Jovem Paulista, quando tive a certeza que a política era meu destino. Ao longo dos últimos anos, tive a oportunidade de conhecer muita gente, e o ingresso na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da USP, foi um importante marco para que passasse a conviver com juristas reconhecidos e figuras ilustres que cotidianamente visitam a Faculdade.

Com apenas 18 anos, não disputei nenhuma eleição, embora já tenha na bagagem algumas realizações. Uma das maiores que tive desde logo, foi ter participado e colaborado ativamente para a eleição de Aloysio Nunes para o Senado, em 2010.

As pessoas me perguntavam por que um jovem de 16 anos, no final do Ensino médio, montara um comitê domiciliar na sua própria casa, por que eu tinha adesivado os carros da família e havia colado banners da campanha em cima das placas comerciais que meu pai tinha, espalhadas pela cidade. As pessoas não entendiam, o porquê da campanha na internet, nem o porquê das mobilizações jovens que fiz com meus amigos, em que panfletamos na avenida próxima à nossa escola, e na feira livre aos sábados, ao término das nossas provas. As pessoas não entendiam a razão do meu engajamento e compromisso com a eleição do Aloysio Nunes para o Senado, e ficavam ainda mais transtornadas quando ficavam sabendo que aquilo tudo era feito de forma voluntária e espontânea.

Mas eu nunca me cansei de explicar. A eleição do Aloysio Nunes para o Senado, era a garantia da volta da representatividade dos paulistas no Senado. Pra mim, assíduo telespectador da TV Senado, era frustrante ver a carência e a baixa qualidade da representação de São Paulo naquela Casa. Me recordo que entre 2007 e 2010, acompanhava a atuação de diversos Senadores que sempre admirei, como Arthur Virgílio do Amazonas, Jarbas Vasconcelos, Marco Maciel e Sérgio Guerra de Pernambuco, José Agripino do Rio Grande do Norte, e tantos outros, mas quando olhava pra bancada de São Paulo, via que não tínhamos alguém que falasse dos interesses de São Paulo, e não apenas dos interesses do Governo do PT, como ocorria.

Aloysio Nunes foi eleito. E com a maior votação da história, mais de 11 milhões. Em Guaratinguetá teve praticamente o dobro de votos do segundo colocado, e no Vale do Paraíba, mais uma enxurrada de votos decisivos na sua vitória. Me senti feliz ao ver que a minha participação na eleição tinha dado frutos, colaborei com aquela vitória pois sabia que aquela era a vitória de São Paulo. A mobilização que fizemos foi para elegermos Aloysio Nunes ao Senado, Geraldo Alckmin ao Governo do Estado e José Serra à Presidência da República - e os três ganharam com expressivas votações em Guaratinguetá e no Estado de São paulo como um todo.

O Congresso em Foco com apoio de jornalistas, selecionou os melhores Senadores da República em 2012, neste seleto grupo, lá estava Aloysio Nunes! Depois, com a escolha de internautas, Aloysio Nunes ganhou o prêmio Congresso em Foco pela defesa do desenvolvimento econômico. Dizia na campanha, que com a eleição de Aloysio Nunes #451, São Paulo ficaria bem representado no Senado. Pois bem, promessa cumprida!

Não só pela colocação do Aloysio entre os melhores Senador de 2012, mas também pela sua atuação ativa no Senado. Relator do Projeto que criou a Comissão da Verdade, integrante da Comissão que discute o Novo Código Penal, voz ativa da oposição, na fiscalização ao Governo Dilma. É por isso, e por tantas outras razões que reafirmo o orgulho de ter tido a oportunidade de conhecer e de votar em Aloysio Nunes, a voz ativa do povo paulista na tribuna do Senado! São em grandes políticos em que me inspiro, Aloysio Nunes é um deles!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário