Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Quando POLÍTICA e JUVENTUDE se juntam... (3)

É verdade, o resultado não pode ser mais positivo.

Já foi dito, e você também encontra no meu perfil, um pouco da minha biografia, mas esse post é pra mostrar 4 bons exemplos de como Juventude e Política podem caminhar juntas.

Na quarta série do Ensino Fundamental, já apresentava senso crítico, e para pedir por melhorias na Segurança Pública, enviei uma carta ao Prefeito Municipal de Guaratinguetá, na época Sr. Francisco Carlos, aqui de Guaratinguetá. Ele respondeu a minha carta, me tranquilizando á respeito da Segurança em nossa cidade, e despertou ali, minha disposição para política.

No segundo ano do Ensino Médio fiz o Projeto de lei, que criava o Programa da Melhor Idade, o atendimento médico domiciliar aos idosos do Estado de São Paulo. O projeto foi escolhido, e me tornei Deputado Estadual Jovem pelo Parlamento Jovem Paulista, iniciativa da Assembleia Legislativa de São Paulo. Esse mesmo projeto foi levado meses depois á Câmara dos Deputados por iniciativa e colaboração do Deputado Marcelo Ortiz, também aqui de Guaratinguetá.

Recentemente, fiz uma visita ao Gabinete do Vereador de Guaratinguetá, Márcio Almeida. Fui muito bem recebido, e na ocasião, entreguei á ele 100 iniciativas minhas para o Desenvolvimento de Guaratinguetá.

Na minha última reunião, fui visitar o atual Prefeito Municipal de Guaratinguetá, Júnior Filippo e ele me recebeu de forma calorosa, onde levei para ele 2 projetos meus:
- Conservação de terrenos e lotes
- Construção obrigatória de calçadas em terrenos na zona urbana da cidade

Enfim, serve ao homem público receber as pessoas e atendê-las. Cabe ao Jovem Cidadão, ter a iniciativa e a vontade de colaborar para melhorar a vida das pessoas.

Prefeito Júnior Filippo e o ex-Prefeito Francisco Carlos


Vereadores de Guaratinguetá, Márcio Almeida e George Nicolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário