Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Debate da CNBB 23/09

Em mais um oportunidade, os cidadãos puderam avaliar o desempenho dos candidatos e escolher o mais preparado para ser o Presidente do Brasil.

Debate realizado no dia 23 de Setembro, com a iniciativa na CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) e da Rede Vida e com apoio de outras entidades religiosas de Rádio e TV.

Plinio foi a primeiro a falar e disse que sua candidatura é a única que faz a opção clara pelos pobres.

Dilma abriu sua participação afirmando representar a continuidade do governo Lula e que em suas políticas públicas vai privilegiar saúde, desenvolvimento econômico e educação.

Marina Silva preferiu não expressar sua opinião própria sobre o Aborto e defendeu a instauração de um plebiscito popular sobre o tema. 

Serra disse ser um defensor dos valores cristãos. Sobre o Pré-Sal disse que o assunto ainda carece da mais discussões e que vai investir na formação de mão-de-obra qualificada para área.

Serra disse: "Não sou cristão de véspera de eleição ou de boca de urna para ganhar eleição, e depois que passa a eleição esquece o assunto."

Dilma disse: "Qualidade de Educação é algo crucial e tem por base a valorização do professor."

Plinio alfinetou os demais adversários: "Esses aqui defendem primeiro os ricos. Também os pobres, depois, se der."

Serra: "O Pré-sal de fato, só vira no final da década. Ouve tanta onda que se deu a impressão que vinha agora"

Dilma tropeçou nas palavras ao se referir ao aborto: "Não sei o que acho... não sei se é necessário ampliar os casos já previstos na Legislação."

Para Plínio a violência decorre das desigualdades sociais, e que Educação, Saúde e Moradia são pilares para reduzir a violência.

Serra alfinetou o Governo, e o acusou de tentar trazer de volta a censura e disse: "Não se pode confundir democratização da informação com censura, criando conferências e comitês que no fundo são órgãos censores."  

Dilma foi indagada se em seu Governo não permitiria candidatos Ficha-suja.
E responde: - Não, não permitirei! - e foi vaiada pela plateia de estudantes.

Plínio retrucou com Dilma e disse:
Dilma não estaria numa situação dificil que enfrenta se não fosse o desvio do Partido dos Trabalhadores" (do qual Plínio é um dos fundadores) - e Plínio encerrou dizendo: - "Quando a ideologia deserta, a ética vai em seguida!"

Fonte: O GLOBO, RedeBrasilatual

Nenhum comentário:

Postar um comentário