Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

"Advogado é custo, engenheiro é produtividade"

Em discurso para empresários e investidores internacionais reunidos em Nova York, a Presidente Dilma Rousseff apresentou os planos de concessões da infraestrutura brasileira, a boa e velha privatização que ela e o PT sempre criticaram, e teve que gastar saliva pra tentar recuperar a credibilidade perdida nos últimos tempos, tendo que reafirmar que “se existe um país no mundo que respeita contratos, esse país é o Brasil”.

Além da questão logística, Dilma afirmou que os investimentos em educação são essenciais. “Somos um país que formava mais advogados que engenheiros. Advogado é custo, engenheiro é produtividade”, disse a presidente, para risos da plateia reunida no auditório do Goldman Sachs.

Tal colocação da Presidente, é de tamanha insensatez, que encontro dificuldades até para responder a altura. Pois é graças aos advogados que os "companheiros" de Dilma, condenados no Mensalão, ainda não estão mofando na cadeia. E custo na minha avaliação, não são os advogados, mas a burocracia, a inoperância, a incompetência, o aparelhamento do Estado e a ausência de projeto pro Brasil; custo é o que estamos tendo, pagando caro pela falta de Reformas e excesso de promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário