Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Sobre os protestos

Justiça seja feita, nos protestos de ontem não vi o mesmo vandalismo e as depredações como havia registrado na terça-feira, aqui em São Paulo.

Os casos de vandalismo que porventura tenham existido nos protestos de ontem, foram casos isolados muito aquém da maneira desproporcional com que a polícia agiu, acirrando ainda mais os ânimos, de modo que toda e qualquer denúncia de violação precisa ser seriamente apurada e os culpados, punidos com rigor.

Não há nada mais importante numa democracia do que a liberdade de reunião e de expressão, para tanto, que os próximos protestos sejam pacíficos (por ambas as partes) a fim que se consiga transmitir à Nação o recado que se quer dar.

Diariamente eu escrevo sobre política, sobre as coisas que estão erradas e que precisam ser transformadas no nosso país, e legitimado por um tanto de "utopia", insisto que as mudanças de que necessitamos são mais profundas e mais amplas; a começar pelas Reformas que reparem os vícios do nosso sistema político e eleitoral, passando pela redistribuição de recursos, pela descentralização das responsabilidades e modernização da nossa máquina pública, tornando-a mais transparente e eficiente para que se consiga garantir com os tantos impostos que já são pagos, políticas e serviços públicos de qualidade para toda a população.

Inspirados pela onda de descontentamento e de mudança que aflora no país inteiro, que cada um de nós encampe as bandeiras que julgar importante na luta por um Brasil melhor e diferente, luta esta que deve ser feita não apenas nesses dias acalorados, mas diariamente e sem descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário