Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Justificando o injustificável


10/11/2011 Carlos Lupi em depoimento
na Câmara dos Deputados

Na semana passada, na Câmara dos Deputados, o Ministro Carlos Lupi negou ter usado o avião King Air e disse que não conhecia Adair Meira, dono de ONGs e que segundo denúncias, foi quem providenciou o avão.

“Eu não tenho nenhuma relação com o Seu Adair. Devo ter encontrado ele em algum convênio público. Não sei onde ele mora, nunca andei em aeronave pessoal nem dele, nem de ninguém”, afirmou o ministro do Trabalho Carlos Lupi, em depoimento na Câmara, semana passada.

Ontem, Carlos Lupi voltou a dar explicações no Congresso. Em depoimento no Senado, admitiu que fez viagem oficial ao Maranhão com avião particular. O ministro admitiu que usou o avião e que conhece Adair Meira. Mas negou que tenha mentido:

"A memória às vezes falha, eu sou humano. Eu não disse em nenhum momento que não andei na aeronave", justificou o Ministro.

"Essa tentativa de justificar o injustificável o torna ainda mais ridículo diante da opinião pública do país", disse o senador Álvaro Dias (PSDB/PR).

17/11/2011 Carlos Lupi em
depoimento no Senado

Ainda falta descobrir quem pagou o avião particular usado pelo ministro. Tudo que há são versões contraditórias dos envolvidos no caso.

O diretor de ONGs que providenciou o avião, em entrevista ao repórter Vladmir Netto, afirmou que recebeu Lupi em sua casa para um jantar. “O jantar foi para lideranças do PDT em homenagem ao ministro e a sua comitiva, que estavam visitando Goiás”, disse Adair Meira, diretor da ONG Pró-Cerrado.


No depoimento desta quinta-feira, Carlos Lupi reconheceu que participou do jantar na casa de Adair Meira.

Vídeo: Lupi admite que voou em avião particular em viagem ao Maranhão, via Jornal Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário