Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Carta enviada à Presidente Dilma

Sra. Presidente Dilma,

Ontem, 08/11, o Governo Federal anunciou alguns programas nacionais na área de Saúde. Um deles é o Programa "Melhor em Casa" que consiste no atendimento médico domiciliar aos idosos e outros grupos previamente selecionados. Uma medida louvável e inovadora.

Me senti honrado quando soube dessa iniciativa do Governo, pois em 2009, quando fui eleito Deputado Estadual Jovem no Parlamento Jovem Paulista organizado pela Assembleia Legislativa de São Paulo, apresentei um projeto de lei que previa exatamente isto: um Programa de atendimento médico domiciliar aos idosos.

O projeto foi aprovado simbolicamente pelo Parlamento Jovem, e no mesmo ano, o então Deputado Federal Marcelo Ortiz (PV/SP) apresentou meu projeto como requerimento na Câmara dos Deputados em Brasília, destacando que esta era a minha iniciativa, como Deputado Jovem em SP. A Câmara respondeu ao nosso requerimento, dizendo que o atendimento preferencial já era garantido aos idosos no Sistema Único de Saúde, não necessitando que este projeto fosse regulamentado.

Há pouco, quando soube do anúncio deste programa tão importante ao país, feito pessoalmente pela senhora Presidente, me senti honrado e muito feliz por saber que o tema do meu projeto, tenha sido contemplado pelo Governo, na elaboração de um programa de interesse e alcance nacional.

Segue o link do projeto que redigi em 2009: http://www.al.sp.gov.br/web/parlam_jovem/2009/projetos/83.doc

Obrigado pela atenção, abraços!
Luís Gustavo Guimarães
Deputado Estadual Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário