Páginas

sábado, 2 de abril de 2011

É Crônico

Uma reportagem do Fantástico percorreu quase 10.000 km de estradas brasileiras, e os resultados foram denúncias graves em diversas questões.

A matéria mostrou a precariedade das estradas brasileiras que se encontram abandonadas sem qualquer tipo de fiscalização ou investimento na sua infraestrutura. E do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, foram exibidas diversas cenas de venda e consumo de drogas, desrespeito ás leis de trânsito, prostituição, corrupção por parte de algumas autoridades e uma declaração interessante de um dirigente da Polícia Rodoviária Federal que chama as invasões no Complexo do Alemão de "firula", uma espécie de encenação ou exibição das Forças de Segurança Pública que invadindo a favela estariam apenas remediando o problema.

O setor empresarial que é muitas vezes conivente com os prazos absurdos que são impostos aos caminhoneiros, fazendo com que eles viajem além do seu limite diário, que leva ao uso de substâncias ilegais como a anfetamina, que até por telefone vem sendo vendida na beira das estradas do Brasil.

Assistindo as cenas, chego a uma conclusão, em diversos setores no Brasil o problema é crônico, enraizado em práticas desonestas e ilegais. Não se melhora Infraestrutura sem se investir em melhorias na Segurança Pública, não se combate o crime organizado e o tráfico de drogas sem planejamento e capacitação da polícia, não se soluciona diversos problemas no Brasil, porque falta organização, falta iniciativa, falta comprometimento e falta seriedade, por parte do Governo e da sociedade.

Assista a reportagem, via G1

Fonte: Globo, G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário