Páginas

sábado, 21 de agosto de 2010

Anemia brasileira - parte 1

Impostos, tributos, contribuições, chame como quiser, as siglas tributárias rondam a nossa vida, o peso da Justiça nos força à pagar as contas do Estado, teoricamente, pagamos por serviços prestados na Educação, Saúde, Segurança, Transporte, - mas a realidade não é bem essa.

R$500.000.000.000,00

Essa infinidade de zeros é o quanto já pagamos de impostos desde o começo do ano, até o dia de hoje.

61

É o número de taxas que o povo brasileiro paga ao Governo Federal, Estadual e Municipal

Como você pode ver, não falta dinheiro nos cofres públicos de Brasília, mas por quê, Por que os serviços públicos de Saúde, Educação, Segurança, Saneamento Básico, Transporte são tão precários no país?

A RESPOSTA:

A anemia brasileira - MÁ DISTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS ARRECADADOS.

No Brasil, tudo que arrecadamos em impostos vai para Brasília, de todo o montante de impostos, 70% fica para o Governo Federal, 15% é dividido entre os Estados e o Distrito Federal, e 15% é repartido entre os municípios, valorizando aqueles com maior população.

Ou seja, no Município, que é onde se vive, onde se gasta, se educa, se alimenta e tudo mais, sobra uma pequena porcentagem de verba para Resolver Todos os Problemas.

CASO SÃO PAULO
Vejam o Estado de São Paulo por exemplo, arrecada 60% de todos os impostos nacionais, dos 500 bilhões lá de cima, e só recebe 12% disso de volta para financiar projetos no Estado.

Para mais informações acesse: IMPOSTÔMETRO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário