Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Conversa com José Gregori

Tive a honra de encontrar o ex-Ministro da Justiça, José Gregori. Em visita que fiz à Presidência da Conselho municipal de Direitos Humanos em São Paulo, comandada por José Gregori.

Formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco na década de 50, defensor dos direitos humanos, José Gregori se destacou pela atuação política durante o movimento pela anistia e pelas Diretas Já.

José Gregori participou em uma posição privilegiada da construção do Brasil como hoje o conhecemos. Na calorosa recepção que tive, o ex-Ministro me encorajou a continuar meu caminho, a ingressar na vida pública para que possa, assim como ele, contribuir com a política, com os brasileiros e com o futuro do país.

Ao longo da sua vida política e pessoal, José Gregori conviveu com grandes figuras como Fernando Henrique Cardoso, Tancredo Neves, Ulysses Guimarães, Franco Montoro, José Serra, Aloysio Nunes, Celso Lafer, Lula e até Jânio Quadros. Sem falar naqueles que ele conheceu ainda na Faculdade de Dirito, como os renoamdos professores e juristas Fábio Konder Comparato e Dalmo Dallari.

José Gregori também teve destaque no movimento estudantil, desde os tempos da Faculdade. Uma honra conhecer e conversar com esse grande nome da história política do Brasil, que assim como tantos outros que transformaram o Brasil com o seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário