Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Novo tom - 10/10 Debate BAND

Começou o 2º turno! E já no dia 10/10, foi realizado o 1º debate entre os presidenciáveis José Serra e Dilma Rousseff. O tom do debate, que foi classificado como duro e esquentado, foi completamente diferente dos debates do 1º turno.

A qualidade desse debate foi superior aos outros. Com mais de 2 horas de duração Serra e Dilma se alternaram e tiveram desempenhos diferentes. 

Serra foi incisivo e manteve a calma, não deixou de criticar a ex-Ministra, o Governo e seu partido. Ressaltou sua história e sua coerência.

Já Dilma optou pelo tom mais agressivo, atacou o adversário, insistiu nas privatizações, referiu-se também sobre o aborto. Dilma abandonou seus bordões: "No nosso Governo..." ou "No Governo do Presidente Lula..." 

Serra: "Tenho que confessar que eu estou surpreso com essa agressividade, esse treinamento da Dilma Rousseff, que esta se mostrando como é de verdade"

Dilma: “[A Petrobras] teve um processo de capitalização que arrecadou US$ 70 bilhões”

Serra: “No caso de venda de empresas públicas, eles reclamam que venderam ações no governo passado, mas não falam do Banco do Brasil, que colocou [ações] em Nova York”

Dilma: “Eu acho que a sua campanha procura me atingir por meio de calúnias, mentiras e difamações. Essas calúnias têm sido muito claras”

Serra: “Na questão do aborto, você disse isso no debate da Folha, no UOL, que era a favor do aborto. Depois, disse que era contra"

Dilma: “A última mentira e calúnia contra mim: vocês diziam que a minha campanha tinha aberto sigilo fiscal. Hoje o juiz te denunciou e você é réu."

Serra: “não sabe bem se acredita ou se não acredita” em Deus. “E depois vira uma devota”


Dilma: “Certamente você não é o cara, você tem mil caras."

Serra: “Seu braço direito organizou um grande esquema de corrupção. Você não tem nada a ver, é tudo alheio a você”

Dilma: “primeiro caso é a Nossa Caixa, que você queria porque queria vender, e o governo federal comprou para evitar que você privatizasse”

Serra: “O meu governo vendeu a Nossa Caixa para o governo federal. Isso fortaleceu o banco do Brasil. Valeu para os dois lados. Os recursos que obtivemos foram investidos em metrô, em estradas”

Serra: "O PT predica, mas não pratica"

Dilma: "Os aeroportos estão movimentados, porque as pessoas hoje têm dinheiro para andar de avião"

Serra: "O PT na prática faz outra coisa. O governo Lula privatizou dois bancos e privatizou o saneamento. O PT fala uma coisa e na hora faz outra"

Dilma: "Acho estarrecedora a falta de senso crítico de Serra"

Serra: "Sabe qual seria o Brasil do PT? O Brasil do orelhão"


Dilma: "A nossa diferença é marcada não por falas, não por diz que diz. É pela prática concreta"

Serra: "Infraestrutura não se resolve com saliva"

Serra: "Eu quando assumo um Governo, quando assumo responsabilidade, não destruo o que os antecessores fizeram, e não fico falando mal deles pra justificar meus erros!" 

Serra: "Genérico foi um sucesso no Brasil. É evidente. Só que o governo, através da Anvisa, tem que aprovar. E isso demora meses. Quando eu era ministro demorava meses. Hoje, demora três vezes mais"

Dilma: "Quando a gente considera que uma coisa é boa para o País, a gente não interrompe"

Serra: "O fato é que nesta administração, os aeroportos entraram em crise. Isso prejudica o desenvolvimento, o turismo, o emprego"

Dilma: “O governo do qual o senhor foi ministro parou de investir no setor. Nós corremos atrás”

Serra: “Vou reestatizar os Correios e a Caixa Econômica Federal. Hoje elas servem a amigos e companheiros”

Serra: “Ela tem dois ex-presidentes com ela, que a candidata não cita, o Collor e o Sarney. Eu tenho o Itamar [Franco] e o Fernando Henrique [Cardoso]”

Dilma: "não fiz campanha baseada no ódio; respeitei a tolerância que é a maior virtude do povo brasileiro”.

Serra: “Ofereço minha biografia”

Fonte: UOL, Terra, eBand, FOLHA,

Nenhum comentário:

Postar um comentário