Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Resumo da semana

Dilma em Davos
A Presidente Dilma ignorou desde o início do seu mandato, o Fórum Econômico Mundial realizado anualmente em Davos, na Suíça. Diante da estagnação da economia brasileira, alguns aliás apontam desaceleração, a Presidente resolveu ir a Davos para se encontrar com o empresariado mundial e assegurar que o Brasil é o país ideal para se investir. Apesar as palavras, o mundo financeiro trabalha com gestos, e o cenário é sim desfavorável pro Brasil, uma vez que além da sequência de PIBs pífios, estamos com juros altos, inflação subindo e o velho custo Brasil continua muito alto (o Brasil tem pouca competitividade quando comparado a outros países, inclusive os desenvolvidos que estão progressivamente se recuperando da Crise econômica).

"Parada técnica"
Na agenda oficial, Dilma voaria da Suíça para Cuba no final de semana. Contudo, parou em Portugal no meio do caminho, com direito a hotel e restaurante de luxo. Como tudo foi mantido sob sigilo, surgiram questionamentos mais do que válidos, sobre quem teria bancado isso tudo... "Qual é o problema em ir pra Lisboa?" "Quem quer se queixar contra a presidente da República, vá se queixar no Senado, (...), ou ao STF.", afirmou o Presidente da Comissão de Ética da Presidência da República, sim, da Comissão de Ética! A viagem a Lisboa foi uma "parada técnica", cujos gastos estão sendo mantidos em sigilo por "questão de segurança nacional"... acho que por si só tudo isso nem precisa de comentário. Afinal, como disse o Ministro outro dia, esses brasileiros nas ruas, ah, são todos uns ingratos!!

Porto em Cuba
Dilma foi a Cuba, encontrou-se com os irmãos Castro, agradeceu pelo envio dos médicos cubanos (como se tivessem vindo de graça) e participou de uma reunião multilateral. Pra quem questionava a ausência de grandes obras do Governo Dilma, fica a boa notícia: O Governo brasileiro acaba de inaugurar um moderno complexo portuário... em Cuba! A obra foi financiada pelo BNDES, sob alegação de interesse estratégico para o Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário