Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2011

Carlos Lupi é o 7º ministro a deixar o Governo

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, pediu demissão do cargo após reunião com a presidente Dilma Rousseff, na tarde deste domingo (4).

Esta semana, a Comissão de Ética Pública, órgão vinculado à Presidência da República, havia recomendado a sua demissão, após análise das variadas denúncias veiculadas pela imprensa.

Desgastado após a divulgação de um suposto esquema de propina realizada por integrantes do ministério para a liberação de repasses para ONGs, Lupi foi questionado sobre uma carona em um avião pago pelo empresário Adair Meira –que controla duas ONGs beneficiárias de convênios com o ministério– durante uma viagem oficial ao Maranhão, em dezembro de 2009. Lupi negou na Câmara dos Deputados que conhecesse Adair Meira, mas um vídeo publicado pela imprensa, acabou desmentindo o Ministro.

Com a queda de Carlos Lupi, são sete os ministros afastados do governo de Dilma Rousseff: Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Nelson Jobim, Wagner Rossi, Pedro Novais e Orlando Silva. Com exceção de Nelson Jobim, todos os outros seis deixaram os cargos após denúncias de corrupção.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário