Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Discurso do Obama

Barack Obama esteve ontem no Congresso Americano e fez o tradicional discurso The State of Union Address. O tradicional discurso é acompanhado por gente do mundo todo, e me surpreendi com os temas destacados por Obama e o seu apelo à unidade do Congresso para a promoção do desenvolvimento social e econõmico. 
Me surpreendi com o apelo de Obama pela tolerância e pelo diálogo. Também destacou a área de Ciência e Tecnologia e a necessidade de se investir em Educação. E ainda, Obama aconselhou aos jovens do mundo todo à se tornarem professores, cuja contribuição seria inestimável aos seus países.

Ele citou a necessidade de fazer investimentos na infra-estrutura do país à fim de gerar empregos; ressaltou a ampliação dos laços diplomáticos com outros países, e a luta contra o terrorismo. 

Postei sobre o discurso de Obama, pois assim como os EUA, o Brasil precisa se direcionar à promoção de reformas, e investir em Educação, Ciência e Tecnologia e Infra-estrutura, Obama e os EUA parecem se direcionar nesse rumo.

"O cidadão de bem tem o orçamento apertado, mas trabalha duro para viver com dignidade, nada mais justo que os Governos façam o mesmo" Barack Obama

Nenhum comentário:

Postar um comentário