As Comissões Parlamentares de Inquérito, CPI´s, são comissões instaladas no Congresso Nacional, com o objetivo de investigar e apurar denúncias ou temas relevantes ao país. Estamos vendo nos últimos anos, uma verdadeira blindagem montada pelo Governo Federal contra a instalação delas, talvez por medo de desgaste ou por sentimento de culpa.
Depois das inúmeras denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes, a Oposição articula a criação de uma CPI para investigar tais fatos no Senado. Contudo, pressionados pelo Governo, 3 das 27 assinaturas foram retiradas. Um deles voltou atrás e resolveu assinar a CPI novamente.
São eles: João Durval (PDT/BA), Reditario Cassol (PP/RO) e Ataídes Oliveira (PSDB/TO). Pressionado, Ataídes restituiu a assinatura e pediu "desculpa ao povo brasileiro".
O Presidente do Senado, José Sarney, mandou arquivar o requerimento que pedia a criação da CPI dos Transportes, alegando a falta de 2 assinaturas para completar as 27 que são necessárias para se aprovar a abertura dessa comissões de investigação.
Aos leitores:
Cada um, deveria enviar e-mails aos Senadores dos seus estados, solicitando que eles assinem a CPI, e participem dessa investigação e defendam os interesses do cidadão, do contribuinte, dos seus eleitores que se viram desrespeitados com os desmandos em mais um escândalo, agora nos Transportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário