Nessa quarta postagem, trago a iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que visa desburocratizar, agilizar e melhorar os serviços do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
Estadão: O governo estadual está adotando uma série de medidas com o objetivo de transformar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) num órgão eficiente, desburocratizado, transparente e acessível a todo cidadão, no padrão do Poupatempo.
Governador e Secretários de Segurança Pública, Gestão, Casa Civil e Planejamento respectivamente |
No dia 10 de março, o governador Geraldo Alckmin assinou o decreto que transfere o Detran da Secretaria da Segurança Pública para a Secretaria de Gestão Pública. Com a mudança, 1.394 policiais, incluindo delegados e investigadores, voltarão às suas atividades na área de segurança pública.
O Detran vai oferecer mais serviços pela internet, a simplificação de processos para a execução de outros e a redução dos prazos de emissão dos documentos, com opção de sua entrega na casa dos cidadãos. Aproximadamente 30 serviços serão oferecidos pela internet, desde a solicitação da CNH e da segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo até o pedido de permissão internacional para dirigir, alteração de endereço e o extrato do veículo, que contém o registro de ocorrências e dados que comprovam sua regularidade.
O órgão também executará atividades ligadas à educação para o trânsito e a reformulação do sistema de avaliação dos condutores. O governo estadual pretende investir em treinamentos e suporte para que o atendimento aos cidadãos nesses locais seja realizado com a rapidez e a eficiência do Poupatempo.
Secretário de Gestão Pública, Júlio Semeghini, apresenta o Novo DETRAN |
De um dos órgãos mais problemáticos da administração pública estadual, o Detran poderá transformar-se num exemplo do esforço do governo para reduzir custos, aumentar a eficiência e a transparência e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelo Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário