O Brasil vive um período de hipertrofia da nossa malha logística e de infraestrutura. Com um alto custo Brasil, o país tem perdido competitividade em relação a outros países, quando se constata a sua baixa capacidade em produzir de forma barata e em escoar tal produção de forma eficiente.
Com as estradas esburacadas, as ferrovias sucateadas, os aeroportos superlotados e os portos abarrotados, o Brasil torna-se um país caro e ineficiente, demonstrando a total falta de planejamento e de visão estratégica do Governo em fazer reverter esse cenário, investindo maciçamente em obras de infraestrutura e estimulando as Parcerias público-privadas.
O Estado de São Paulo tornou a questão da infraestrutura como uma de suas prioridades há mais de uma década. O resultado já se torna evidente nos rankings sobre a infraestrutura brasileira. Na avaliação das estradas e rodovias, as 10 mais bem avaliadas do Brasil, estão localizadas no Estado de São Paulo:
Acesse o ranking aqui.
Ao melhor a nossa malha de transportes e aprimorar a nossa infraestrutura, São Paulo e o Brasil se tornam mais competitivos e com maior capacidade de atrair investimentos de empresas e indústrias que no seu contexto, geram empregos e ativam a economia micro e macroeconômica.
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