Apesar do apregoar que abomina as privatizações, especialmente durante o período eleitoral, parece que Dilma resolveu deixar de lado suas "convicções" ideológicas e partiu para a construção de uma agenda mais comprometida com aquilo que o desenvolvimento da Nação exige da Presidente da República.
Depois de fazer a concessão de aeroportos há alguns meses, Dilma anunciou ontem, um Pacote de concessões de Rodovias e Ferrovias para a inciativa privada. Na prática, isso significa que o Governo repassará para a iniciativa privada, esses setores da nossa infraestrutura que estão abandonados ou sucateados pela falta de planejamento estratégico e eficiência da máquina pública.
As concessões são parcerias que sempre deram certo, veja os exemplos do estado de São Paulo, em que as rodovias administradas por concessionárias ao custo de pedágios estão entre as melhores do país.
Dilma e o PT reconhecem, agora, que as concessões inauguradas por FHC, e as implantadas com sucesso no Estado de São Paulo nesses últimos 18 anos, são alternativa para a precária infraestrutura nacional.
Talvez esse Pacote sirva para que ela e seu partido resolvam rasgar o discurso em que "demonizavam" as privatizações e concessões dizendo que isso era "dar patrimônio público para o setor privado", afinal, o que diziam até agora, não condiz com a prática do governo petista.
É louvável a iniciativa da Presidente, pena que tal Pacote de socorro à infraestrutura nacional venha com 10 anos de atraso. Antes tarde do que nunca.
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