É hoje o grande dia, onde o país para, e todos se dirigem às urnas, para alguns Eleição e Democracia são cruciais, o voto é mais do que uma ação corriqueira de 2 em 2 anos.
Para mim, as infinitas conversas, os debates, as passeatas, caminhadas, panfletagens, adesivaços, eventos, encontros, reuniões não terão sido em vão, se ao final do dia de hoje, o povo se manifestar, é esse direito tão pouco valorizado que mudou o destino do Brasil nos últimos 21 anos.
A Democracia é o pior dos regimes, mas não inventaram nenhum melhor, dizia Churchil, cabe a nós a mobilização, a perseverança e o senso crítico. Elegeremos nossos representantes, independente de seus partidos, disse infinitas vezes, a escolha de pessoas que acima de tudo Preservem e respeitem a Democracia, as Instituições e a Justiça.
Confesso que me emocionei ao digitar os números na urna, porque eu senti naquele momento, uma mistura de esperança e convicção, os resultados em SP foram muito bons, Governador Geraldo Alckmin foi eleito em 1º turno, Aloysio Nunes foi o senador mais votado e José Serra vai rumo ao 2º turno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário